Na mídia

SUS é tema do 3° Fórum do Observatório da Saúde

O que todo profissional de saúde deve saber sobre o maior sistema público de saúde do mundo

Em: http://www.jb.com.br/ciencia-e-tecnologia/noticias/2017/04/04/sus-e-tema-do-3-forum-do-observatorio-da-saude

Quando se fala em Sistema Único de Saúde (SUS), é comum lembrar-se de  todas as falhas em saúde pública enfrentadas pela população brasileira. E há de se convir que esses problemas são visíveis e que, na prática, há muito que melhorar. Porém, Pouco se comenta o fato de que o SUS é o maior Sistema público de saúde do mundo. O Brasil está entre os primeiros países no transplante de órgãos e tecidos e tem ainda o maior programa de vacinação do mundo.

Essas e outras questões serão debatidas  no 3° Fórum do Observatório da Saúde, que será realizado no Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, e tem como tema “O SUS para iniciantes – O que todo profissional de saúde deve saber sobre o maior sistema público de saúde do mundo”.

O encontro será no Teatro Carlos Wenceslau, na Universidade Castelo Branco (UCB), em Realengo, zona Oeste do Rio. Entre os participantes estão representantes da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, do Ministério Público e da Comissão Permanente de  Saúde da Câmara de Vereadores. 

O objetivo principal do fórum é reunir diferentes pontos de vista sobre o atendimento em saúde pública no Rio e no Brasil como um todo.  O evento, destinado a estudantes e profissionais da saúde, vai tratar de assuntos como: as diferentes esferas de decisão e ação; a hierarquia da gestão de saúde no Brasil, a judicialização da saúde, o que é o SUS e regulação. 

O evento é aberto ao público, porém as vagas são limitadas. A inscrição gratuita deve ser feita no site www.castelobranco.br/extensao

3º Fórum Observatório da Saúde

Tema: “O SUS para iniciantes – O que todo profissional de saúde deve saber sobre o maior sistema público de saúde do mundo”.

Data: 07 de abril de 2017

Horário: De 9 às 12 horas

Local: Universidade Castelo Branco

Endereço: Av. Santa Cruz, 1631 – Realengo, Rio de Janeiro – RJ, 21710-255

Inscrições: www.castelobranco.br/extensao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *