Notícias

Repelente funciona para prevenir febre amarela? Aprenda aplicar corretamente

febreamarela

Diante dos alertas emitidos pelos profissionais da área da saúde, relacionados a febre amarela (uma doença infecciosa em que o vírus é transmitido pela picada dos mosquitos transmissores infectados), muitas pessoas são instruídas a se vacinarem para garantir a imunização, entretanto, nem todas podem tomar a dose. Nesses casos, além da vacina, o uso de repelentes também são recomendados por especialistas como uma das alternativas de prevenção à doença.

Pensando em ajudar a população na hora de aplicar o repelente, o Observatório da Saúde separou algumas dicas para utilizá-lo da forma correta: o produto deve ser aplicado de forma homogênea sob todas as partes expostas da pele e sempre após o protetor solar, os cremes e a maquiagem. Além disso, é fundamental reaplicá-lo depois de se molhar, suar em excesso ou praticar atividade física intensa. Outro cuidado importante é evitar aplicar o produto em regiões próximas aos olhos, narinas e boca, e usar perfumes, já que o cheiro adocicado atrai o inseto.

Saiba mais em: http://www.gazetadopovo.com.br/viver-bem/saude-e-bem-estar/repelentes-contra-mosquito-da-febre-amarela-como-usar-da-forma-certa/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *