Dr. Newton Richa

Programa Saúde do Futuro

Por Dr. Newton Richa

O ENGAJAMENTO DO PACIENTE NOS CUIDADOS DE SAÚDE

Giselle Felix
Fisioterapeuta

Engajamento em Saúde são as ações que os indivíduos tomam para se tornarem mais bem informados e mais direta e proativamente envolvidos nas decisões e comportamentos que afetam sua saúde, de forma a:

  • Tomar medidas deliberadas para monitorar e melhorar sua saúde;
  • Buscar informações para saber mais sobre problemas de saúde e comparar opções de tratamento;
  • Considerar custo e qualidade ao escolher tratamentos, fornecedores e planos;
  • Parceria com médicos para tomar decisões de tratamento, bem como comunicar e compartilhar suas informações com eles;
  • Aderir aos planos de tratamento recomendados.

Ações como essas, potencialmente podem levar a comportamentos mais saudáveis, experiências de cuidado mais eficazes, eficientes e satisfatórias, melhores resultados de saúde; e menor gasto total.

Planos de saúde, provedores e empresas de ciências da vida podem acelerar o engajamento do consumidor concentrando-se no desenvolvimento de recursos de informações on-line, aplicativos móveis e dispositivos de saúde pessoal, que podem ajudar os indivíduos em suas populações de pacientes, ao mesmo tempo em que ajudam as bases de clientes a se tornarem mais engajados.

Projetar essas ferramentas de maneira que levem em consideração as variações nos preconceitos e preferências dos consumidores não é tarefa fácil, mas que pode ter uma recompensa considerável. Aliar ferramentas de Marketing, atendimento exponencial ao cliente e suporte técnico eficaz, são fatores críticos para elevar os níveis de conscientização, conforto e confiança dos pacientes.

Profissionais e Organizações que entendem como os consumidores gostariam de usar os recursos on-line e as tecnologias em saúde podem estar bem posicionados para desenvolver estratégias efetivas de engajamento do consumidor e, por sua vez, melhorar a eficácia, a eficiência e o valor dos serviços de saúde, e da entrega de produtos e serviços, superando a concorrência, atraindo e retendo clientes ativamente envolvidos, com melhor performance de Saúde.

Embora o ritmo geral de mudança seja gradual, alguns consumidores estão fazendo a transição de “pacientes passivos” para “consumidores ativos de cuidados de saúde” mais rapidamente. A compreensão dessas tendências pode ajudar os fornecedores, planos de saúde e empresas de ciências da vida a desenvolver e otimizar suas estratégias de engajamento do consumidor.

O setor de assistência médica continua investindo no desenvolvimento de recursos de informações on-line, aplicativos móveis e dispositivos pessoais de saúde. Essas ferramentas são projetadas para aumentar o “engajamento do consumidor”, para ajudar as pessoas a agir para melhorar sua saúde, tomar decisões informadas e engajar-se efetiva e eficientemente com o sistema de Saúde.

As lacunas entre o que os indivíduos estão interessados ​​em fazer e o que eles experimentaram, sugerem que muitas pessoas querem se tornar consumidores capacitados, mas ainda não fizeram o movimento, pois o engajamento do consumidor pode assumir muitas formas à medida que a pessoa navega por episódios de saúde e doença.

Portanto, imagine um futuro para construir, onde mais consumidores se envolvam com o sistema de saúde, um futuro que promete experiências de cuidado mais eficazes, eficientes e satisfatórias, e melhores resultados de saúde para os profissionais de saúde e seus clientes, onde a prevenção estará nas mãos dos cidadãos.

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