Notícias

Mutirão de teste da orelhinha no Hospital Universitário Gaffrée e Guinle

WhatsApp Image 2019-11-08 at 13.15.12

O Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG) que pertence a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) realizará testes de orelhinha em bebês nos finais de semana de novembro de demandas oriundas da fila do SISREG Sistema Ambulatorial do Município do Rio de Janeiro.

A proposta é absorver 30% a 50% totalizando 480 de crianças nascidas em outras maternidades que não conseguiram fazer o teste e estão na fila para a realização do exame Emissões Otoacústicas Evocadas para Triagem Auditiva (Teste da Orelhinha), que ainda se encaixam no perfil de Triagem Auditiva Neonatal Universal (TANU).

O Teste da Orelhinha ou Triagem Auditiva Neonatal é um exame importante para detectar se o recém-nascido tem problemas de audição. Após a sua realização é possível iniciar o diagnóstico e o tratamento das alterações auditivas precocemente. Segundo o Ministério da Saúde a TANU deve ser realizada no primeiro mês de vida, podendo este prazo se estender até o terceiro mês, ou seja  o público alvo são os recém-nascidos e lactentes com até 3 meses e 29 dias no dia do exame.

Os dias do mutirão serão 03, 09, 10, 23, 24 e 30 de novembro.

Fonte: ASCOM HUGG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *