Notícias

Medicina americana desenvolve tratamento alternativo para reduzir a mortalidade por insuficiência cardíaca

insuficiência-cardíaca
Por: Equipe da Redação

Segundo o jornal americano, The New York Times, quase dois milhões de americanos sofrem de insuficiência cardíaca severa. A dificuldade do trânsito do sangue pelos vasos pode causar a falta de fôlego no paciente fazendo com que tarefas simples, como atravessar uma sala ou subir um lance de escadas, podem se tornar complicadas no dia a dia. Apesar dos remédios que ajudam a controlar os sintomas, o avanço da doença pode ser sério e muitos dos pacientes não sobrevivem por muito tempo.    

Pesquisadores americanos publicaram um artigo informado que um pequeno clipe inserido no coração é capaz de reduzir consideravelmente o índice de mortalidade em pacientes com insuficiência cardíaca grave. As pesquisas, divulgadas pelo New England Journal of Medicine, trouxeram esperança aos especialistas em cardiologia.

Pacientes dos Estados Unidos e Canadá foram selecionados para receber o clipe ou apenas o tratamento convencional para insuficiência cardíaca. Foram constatados que, 151 dos pacientes que escolheram o tratamento convencional, 61 vieram a óbito. Já dos 92 que escolheram usar o clipe, 28 não tiveram resposta positiva com o novo tratamento.

Em entrevista para o The New York Times, o diretor de cardiologia interventiva na Universidade da Pensilvânia, Howard Herrmann, diz que indicou alguns pacientes para o tratamento alternativo. “O estudo demonstra que podemos tratar essa doença e gerar resultados melhores do que imaginávamos no passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *