Notícias

LANÇAMENTO DO PROGRAMA SAÚDE DO FUTURO

A maioria dos brasileiros não tem uma adequada compreensão sobre saúde, embora ela constitua requisito essencial para a qualidade de vida da população e para a prosperidade econômica do país. Em consequência, pode-se observar, em praticamente todas as iniciativas na área de Saúde, uma abordagem fragmentada, centrada no tratamento de doenças (efeitos) e com pouca atuação na prevenção (causas).

Para contribuir na superação desses desafios, com base no desenvolvimento e consolidação de uma Cultura de Saúde no país, está sendo estruturado o Programa Saúde do Futuro, fundamentado na visão sistêmica apresentada a seguir:

A saúde é uma resultante complexa da interação de fatores culturais, políticos, econômicos, educacionais, sociais, ambientais e pessoais. A interação inicia-se na concepção e mantém-se ao longo da vida, durante a gestação, o parto, a infância, a puberdade, a maturidade e a velhice.

 

O Programa Saúde do Futuro tem por objetivos gerais:

1- Contribuir para  o desenvolvimento e a consolidação de uma Cultura de Saúde para obtenção de melhorias nos níveis de saúde da população assistida, com base em efetivas políticas de prevenção de doenças e lesões.

2- Contribuir para o aumento da produtividade e competitividade das organizações participantes, resultante de avanços na gestão de saúde obtidos por meio de sinergias interinstitucionais, segundo o modelo da Tríplice Hélice – governo, empresa e universidade.

Em virtude da integração do organismo humano no ambiente, a equipe de coordenação do PROGRAMA SAÚDE DO FUTURO decidiu fazer seu lançamento no Dia Mundial do Meio Ambiente, 6 de junho de 2016, no portal Observatório da Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *