Notícias

Hospital Gaffrée e Guinle é destaque em saúde pública

Por: Equipe da Redação
redacaoobservatorio@gmail.com

Seguindo seu roteiro de visitas a unidades de saúde que são referência no estado do Rio, o Observatório da Saúde esteve, em janeiro desse ano, no Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG), que é vinculado a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).  O diretor do Observatório, Dr. Marcio Meirelles, juntamente os membros do Equipe do Conselho Acyr Gonçalo e Cláudio Vieira foram recebidos pelo médico Fernando Ferry, que assumiu a direção do hospital em 2015.

Inaugurado em 1929, o HUGG é a unidade de maior referência no Rio para tratamento do HIV. Nele é desenvolvido um trabalho amplo, que abrange desde o pré-natal e parto especializado para grávidas portadoras do vírus, até exames clínicos para acompanhamento do status do vírus nos pacientes soropositivos. O ambulatório de biologia molecular, onde esses exames são feitos, atende pacientes de diversos municípios do estado.

Mas o trabalho do Gafrée vai muito além do tratamento da AIDS. O Hospital engloba inúmeras outras especialidades e é reconhecido por seu trabalho em áreas como ortopedia, cirurgia plástica, nefrologia, dermatologia, entre outras. Além de atuar no preparo de graduandos da área da saúde.

Acompanhe a reportagem na íntegra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *