Notícias

Dormir bem é fundamental à saúde

confira-os-reais-beneficios-de-dormir-bem-para-a-sua-saude (1)

O sono é algo necessário e essencial para a saúde e o bem-estar físico e   mental. Uma boa noite de sono é muito mais importante do que você imagina, além de ser um momento importante de descanso, as horas que você passa dormindo trazem uma infinidade de benefícios para a saúde. Passamos um terço de nossos dias dormindo para que as energias gastas sejam recuperadas e possamos suportar as atividades diárias.

Além de ser um momento de descanso, o sono também traz melhoras para a memória e uma sensação de bem estar. Os exercícios físicos são excelentes formas de ter noites de sono mais revigorantes, pois como você irá gastar energia nas atividades, dificilmente terá problemas, como a insônia, e dormirá tranquilamente.

Mesmo achando que dorme bem, você pode estar com falta de sono, o que te faz render menos nas atividades diárias; especialistas alertam que é preciso dormir bem para energia e saúde, podendo desfrutar de inúmeros benefícios para a saúde, pois além de prevenir doenças, uma noite de descanso   traz outras vantagens que são frequentemente associadas a uma noite de sono saudável.

“Dormindo bem você irá se sentir melhor, terá mais energia, terá melhores ideias e, portanto ,mais organização e qualidade de vida”, diz o médico endocrinologista, Álvaro de Faria Filho.

 Benefícios do Sono

Melhora na Aprendizagem e Memória: O sono ajuda o cérebro a armazenar novas informações na memória.

Metabolismo e Peso: A insônia pode causar ganho de peso, afetando a maneira como nosso corpo absorve os carboidratos, alterando os níveis de hormônios que afetam nosso apetite.

Energia Durante o Dia: A insônia contribui para uma sensação de sonolência durante o dia, o que pode afetar, principalmente, o desempenho no trabalho e estudos.

Melhora do Humor: A insônia pode resultar em irritabilidade, impaciência, incapacidade de concentração e mau humor.

Saúde Cardiovascular: Graves distúrbios do sono têm sido associados à hipertensão. Os níveis hormonais aumentados de estresse, e batimento cardíaco irregular.

Prevenção de Doenças: O sono altera a função imunológica, deixando as células do corpo mais fortes para combater doenças.

Dormir bem é fundamental!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *