Notícias

Diretor do observatório da Saúde recebe homenagem na Faculdade Nacional de Direito da UFRJ

3

Por: Equipe da Redação
redacaoobservatorio@gmail.com

A Associação de Antigos Alunos e Amigos da Faculdade Nacional de Direito – Alumni/FND realizou, nessa segunda-feira (27), um evento em homenagem ao Dia Nacional da Liberdade (batismo e nascimento de Tiradentes). A cerimônia da 3° Festa Nacional da Liberdade ocorreu no Salão Nobre da Faculdade Nacional de Direito da UFRJ, e teve como objetivo ressaltar a importância da luta por uma sociedade igualitária.

No evento, também foi destacado o trabalho de profissionais que atuam à frente de iniciativas que fortalecem os direitos dos brasileiros e reafirmam o senso de cidadania. Um desses exemplos é o médico Marcio Meirelles, diretor executivo e um dos idealizadores do Observatório da Saúde RJ, que foi condecorado com a Medalha e  com o Diploma da Comenda da Resistência Cidadã. Entre os presentes  à solenidade estava o professor Sebastião Amoêdo, membro da Equipe do Conselho do Observatório da Saúde.

Dr. Meirelles possui uma trajetória admirável na medicina, e é entusiasta de ações para prevenção e promoção da saúde, além de atuar em defesa de uma saúde pública de qualidade. Cirurgião vascular aposentado e ex-diretor do Hospital Souza Aguiar, o médico não só coordena o Observatório da Saúde, como também exerce forte atuação junto a Associação Movimento Participação Médica (AMPM), instituição que reúne médicos para debate e elaboração de propostas para melhoria do setor, e ao Instituto de Medicina e Cidadania, que leva atendimento médico e psicológico gratuitos a comunidades carentes.

 

A Festa Nacional da Liberdade

A Festa Nacional da Liberdade e o Agraciamento com o Diploma e a Medalha da Resistência Cidadã é o resultado de uma parceria da Associação de Antigos Alunos e Amigos da Faculdade Nacional de Direito – Alumni/FND e da Fundação Oscar Araripe, organizações privadas de interesse público sem fins lucrativos, associadas à várias outras entidades.

Um comentário em "Diretor do observatório da Saúde recebe homenagem na Faculdade Nacional de Direito da UFRJ"

  1. Acyr Cunha disse:

    Homenagem merecida para um Medico que luta pela valorização do SUS e uma Saúde Publica de qualidade com foco na prevenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *