Notícias

Campanha de Vacinação contra sarampo e pólio é prorrogada até 15 de setembro

sara
  1. A campanha de Vacinação Contra a Poliomielite e o Sarampo, que encerraria em 31 de agosto, será prorrogada até o dia 15/09. A prorrogação tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal, porque até o momento apenas 55,5% vacinaram contra o sarampo e 54,6%, contra a poliomielite. Com o menor índice de vacinação durante a campanha, o Rio de Janeiro não atingiu a meta do Ministério da Saúde: vacinar 812 mil crianças, que representa 95% do público-alvo, crianças de um ano a 5 anos incompletos.  

Desde o início deste ano, o Brasil vem enfrentando um surto de sarampo e, segundo dados do Ministério da Saúde, já onde já foram confirmadas 1.553 mortes. A poliomielite, que estava erradicada há 28 anos, voltou a assustar os brasileiros e já atingiu crianças em quase todos os estados brasileiros.

 O Calendário de Vacinação do Ministério da Saúde recomenda 3 doses da VIP (Vacina Inativa Poliomielite) até um ano de idade. Para crianças com idade entre 2 e 5 anos, a recomendação é que recebam a dose da Vacina Oral Poliomielite (VOP).  Para se prevenir do sarampo, as crianças precisam tomar a  vacina  Tríplice Viral, que também protege contra a rubéola e a caxumba.

Fonte: http://www.rj.gov.br/web/ses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *