Notícias

Acidentes domésticos infantis – Conhecer para prevenir

capa
Por Juliana Temporal

 

O número de acidentes domésticos com crianças tem aumentado, em todo o país, durante o período de isolamento social gerado pela Covid-19. Além da curiosidade natural, a falta de atividades para ocupar o tempo das crianças, longe da escola e sem poder sair às ruas, é visto como agravante neste cenário de crise.

A fim de contribuir para que os lares se tornem mais seguros e que as crianças possam usufruir da infância mais protegidas, o Observatório da Saúde lançou a cartilha “Acidentes domésticos infantis – Conhecer para prevenir”.  Acesse o link https://www.acidentesdomesticos.com.br/ e baixe gratuitamente a sua cartilha.

Crianças são curiosas por natureza. Desde bem pequenas, gostam de explorar o mundo à sua volta e, para isso, utilizam seus sentidos: visão, audição, olfato, tato e paladar. Entre uma descoberta e outra, todo cuidado é pouco. É no ambiente doméstico que acontecem a maior parte dos acidentes com crianças, sendo que muitos deles podem ser evitados.

Pensando na necessidade de reduzir os acidentes dentro de casa, com medidas simples, a cartilha traz instruções para prevenir acidentes domésticos entre as crianças que vivem em comunidades. Além de listar as principais situações que podem expor as crianças a eventuais acidentes, a publicação também inclui dicas de primeiros socorros em situações como quedas, traumas na cabeça, queimaduras, afogamentos, intoxicações, envenenamento, engasgo, cortes, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *